Resultados do Enem serão divulgados em 16 de janeiro, anuncia MEC

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão publicados no dia 16 de janeiro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

As notas individuais estarão disponíveis na Página do Participante. Os candidatos poderão consultar o desempenho na redação e as pontuações obtidas em cada uma das áreas de conhecimento avaliadas: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática; e ciências da natureza.

De acordo com o MEC, o boletim individual dos treineiros — estudantes que realizaram o exame apenas para autoavaliação — será divulgado em data posterior.

Com as notas do Enem, os participantes poderão concorrer a vagas no ensino superior por meio de diferentes programas federais. O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá inscrições abertas entre os dias 19 e 23 de janeiro. Já o Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, receberá inscrições de 26 a 29 de janeiro. As notas também poderão ser utilizadas para solicitar financiamento estudantil pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no país e serve como critério de seleção para universidades públicas e privadas em todo o Brasil.

jornaldamazonia.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Bispo Robson Rodovalho é indicado para prestar assistência religiosa a Bolsonaro e aguarda decisão do STF

Bispo Robson Rodovalho é indicado para prestar assistência religiosa a Bolsonaro e aguarda decisão do STF

Fundador da Sara Nossa Terra, deputado e é amigo do ex-presidente

Next
Aparição de passaporte de Eliza Samudio em Portugal reacende debates sobre a morte da modelo

Aparição de passaporte de Eliza Samudio em Portugal reacende debates sobre a morte da modelo

Pai do filho dela, o então goleiro do Flamengo, Bruno, foi condenado pelo crime

Total
0
Share