Setembro inicia com mais de 400 oportunidades de trabalho em Rondônia

Vagas abrangem diferentes áreas como comércio, serviços, indústria e construção civil

Nesta primeira semana de setembro, o governo de Rondônia oferece mais de 430 oportunidades de emprego em 19 cidades, destacando-se: Ji-Paraná, com 99 vagas; Porto Velho, com 98; e Vilhena, com 100, abrangendo diferentes áreas, incluindo comércio, serviços, indústria e construção civil, permitindo que profissionais de diferentes perfis ingressem ou retornem ao mercado de trabalho.

A iniciativa realizada pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) traz a facilitação na conexão entre empregadores e trabalhadores, impulsionando assim a economia regional. A expectativa é que o preenchimento das vagas contribua para a geração de renda e movimentação do setor produtivo no estado.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ampliação de vagas reflete os investimentos do governo em políticas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico. “Estamos trabalhando para criar oportunidades que melhorem a qualidade de vida da população. O crescimento do mercado de trabalho é resultado de uma gestão focada em apoiar empresas e qualificar trabalhadores”, salientou.

OPORTUNIDADES

As oportunidades incluem desde posições operacionais, como ajudante de limpeza e trabalhador de construção, até funções técnicas e de liderança, como profissionais em segurança do trabalho, arquitetos e gerentes de vendas. Essa diversidade é fundamental para atender a diferentes níveis de formação e experiência profissional.

O secretário da Sedec, Lauro Fernandes, ressaltou que a ação reforça o papel do estado como facilitador da empregabilidade. “O trabalho integrado garante que tanto empresas quanto candidatos encontrem no sistema de intermediação uma ferramenta ágil e eficiente para contratação.”

INSCRIÇÃO

As vagas estão distribuídas entre cidades como Ji-Paraná, Porto Velho, Vilhena, Cacoal, Ariquemes e Rolim de Moura. Os interessados podem obter informações e encaminhamento junto aos postos de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A inscrição para as vagas é feita exclusivamente pelo site ou aplicativo da plataforma, com atendimento e suporte oferecidos pelo Sine Estadual.

Entre os cargos disponíveis estão:

Auxiliar administrativo (31 vagas)

Vendedor (interna/externa/varejista) (38 vagas)

Promotor de vendas (19 vagas)

Operador de caixa (11 vagas)

Motorista (caminhão/entregador) (18 vagas)

Auxiliar de limpeza (11 vagas)

Servente de obras/conservação (13 vagas)

Fonte: Assessoria

Fotos: Ésio Mendes

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Debate na CCJ: maioria apoia redução da jornada para 36 horas

Debate na CCJ: maioria apoia redução da jornada para 36 horas

Redução da jornada semanal para 36 horas foi defendida em audiência pública

Next
Pesquisa aponta desigualdade no acesso digital no Brasil

Pesquisa aponta desigualdade no acesso digital no Brasil

Resultados devem orientar iniciativas para ampliar a conectividade significativa

Total
0
Share