Sorteio define Marrocos, Escócia e Haiti como rivais do Brasil em 2026

França e Marrocos também enfrentaram o Brasil na Copa do Mundo de 1998

A seleção brasileira conheceu nesta sexta-feira (5), em evento realizado em Washington D.C., nos Estados Unidos, os seus três primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026.

A bolinha da equipe canarinho foi a primeira a ser sorteada nesta tarde, logo após os três países-sede, colocando o Brasil no Grupo C. Na sequência, Marrocos, Escócia e Haiti foram alocados na mesma chave.

A estreia da equipe comandada por Carlo Ancelotti será contra o Marrocos, no dia 13 de junho. As outras partidas da Amarelinha estão marcadas para os dias 19 e 24 do mesmo mês.

O sorteio ocorreu no Kennedy Center, em Washington, capital dos EUA. A próxima edição do Mundial será disputada entre 11 de junho e 18 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos, e reunirá 48 seleções divididas em 12 grupos com quatro países cada.

Com isso, ficaram definidos os grupos e cada seleção passou a conhecer seu caminho inicial rumo ao tão sonhado título. No entanto, como ainda há vagas em aberto, alguns grupos dependem da repescagem para ter todos os seus integrantes confirmados.

Com o aumento no número de seleções competindo pela taça mais cobiçada do futebol, o torneio também terá mais jogos. O Mundial, que antes contava com 64 partidas, agora terá 104 na nova formatação. Avançam à fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e, a partir desta edição, os oito melhores terceiros também garantirão vaga.

jornaldamazonia.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Deputada solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputada solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Parlamentar questiona se a lei já foi regulamentada e se a lista está disponível

Next
COPA 2026: Ancelotti evita cravar presença de Neymar e planeja amistoso no Brasil

COPA 2026: Ancelotti evita cravar presença de Neymar e planeja amistoso no Brasil

O treinador reforçou que não pode se limitar a um único nome

Total
0
Share