Michael Cruz Araújo,18 anos, amazonense do município de Humaitá surpreendeu a todos com a vitória na prova mais rápida do atletismo, com 10.42 (1.7), no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, disputado em Recife, Pernambuco.
O atleta da Terra da Mangaba representou a equipe do ASA Sorriso de Mato Grosso, onde está treinando há cerca de dois meses. “É o meu primeiro título. Já disputei o Brasileiro Sub-18, fui para a final, mas não estava bem preparado. E aqui estou vencendo, sou o campeão brasileiro sub-20. Eu treinei com a expectativa de ter resultados e a vitória veio como consequência”, disse o atleta amazonense, após a prova.
“Desde pequeno eu sempre gostei de correr. Meu pai sempre falava que eu ia ser velocista. E hoje eu estou aqui sendo campeão brasileiro”, contou Michael, que fez sua melhor marca pessoal nos 100 m na semifinal e na final.
“Ele estava em Rondônia quando conversei com o pai dele e combinamos dele vir treinar em Sorriso”, contou o treinador Marcos Flademir Vieira, o Lobinho, que estava extremamente emocionado.
O treinador afirmou que Michael, que estava morando numa pensão, chegou a dizer que não iria embora para casa, apesar de saudades, porque ia se qualificar para o Campeonato Sul-Americano de Lima, no Peru, de 31 de outubro a 2 de novembro.
O Brasileiro Sub-20 tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS.
Informações sobre a competição podem ser encontradas no site www.cbat.org.br.
jornaldamazonia.com
Foto: Gustavo Alves/CBAt
