Uma ação coordenada entre diversas forças de segurança pública resultou em um duro golpe contra o crime organizado na capital rondoniense. Na última sexta-feira (12), a Operação “Fecha Boca 2” foi deflagrada em Porto Velho e já apresenta resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade.
Conduzida pela Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), com o apoio da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), Polícia Militar (PM), Receita Estadual, POLITEC, e sob a coordenação da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), a operação teve como principal objetivo enfraquecer financeiramente as facções criminosas que atuam na capital.
O balanço parcial da ação revela a apreensão de uma grande quantidade de drogas, armamentos, dinheiro e veículos, além da prisão de diversos envolvidos. Confira os principais resultados:
– 11 pessoas presas em flagrante
– 15,493 kg de entorpecentes apreendidos (sendo 13,791 kg de maconha e 1,702 kg de cocaína)
– 4 veículos apreendidos (duas motocicletas, um automóvel e uma picape)
– Armas e acessórios: uma pistola calibre .40 mm, dois carregadores calibre .40 mm e dois de calibre .380
– 43 munições (25 de calibre .40 mm, 3 de calibre .380 e 15 de calibre 9 mm)
– R$ 167.385,10 em dinheiro apreendido
– 28 celulares apreendidos
Segundo a Polícia Civil, o volume das apreensões reforça a efetividade da operação e evidencia o comprometimento das forças de segurança no combate às organizações criminosas que ameaçam a paz da população.
Fonte: jornaldamazonia.com
Imagem: Assessoria
