Cláudia de Jesus homenageia Sinjur e exalta papel de conciliadores e mediadores

Reconhecimento aos profissionais que fortalecem o Judiciário de Rondônia

A valorização dos profissionais que constroem diariamente a Justiça de Rondônia marcou a Sessão Solene realizada nesta última quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa, na qual a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) homenageou o Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Inativos, Pensionistas e Transpostos para os Quadros da União no Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur), além de conciliadores e mediadores judiciais e extrajudiciais.

Durante a cerimônia, foram outorgados Votos de Louvor ao Sindicato, representado pelo presidente André de Souza Coelho e pelo diretor jurídico Jefferson Raposo, além de profissionais que atuam na conciliação e mediação. A deputada ressaltou a importância desses agentes para o bom funcionamento do sistema de Justiça e para a garantia dos direitos da população.

“Celebrar o Sinjur é celebrar a força do serviço público e reafirmar nosso compromisso com quem faz Rondônia acontecer todos os dias. Meu respeito e minha gratidão a cada profissional que integra essa história e que dedica sua vida a construir uma Justiça mais humana, eficiente e acessível”, afirmou Cláudia de Jesus.

A parlamentar destacou ainda a relevância social dos conciliadores e mediadores, especialmente nas ações de Justiça Rápida, que aproximam o Judiciário do cidadão por meio de soluções ágeis e humanizadas. “Esses profissionais exercem uma missão nobre, contribuindo para a pacificação dos conflitos, a promoção da cultura de paz e a efetividade do acesso à Justiça”, completou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Atacante do Flamengo Bruno Henrique é acusado formalmente de estelionato pela Justiça

Atacante do Flamengo Bruno Henrique é acusado formalmente de estelionato pela Justiça

Atleta é acusado de está envolvido em esquema de manipulação de apostas

Next
Polícia Civil cumpre 98 medidas cautelares contra organização criminosa

Polícia Civil cumpre 98 medidas cautelares contra organização criminosa

Rolim de Moura foram 24 prisões e 21 buscas e em Jaru, 15 prisões e 9 buscas

Total
0
Share