Após mais uma temporada vitoriosa das Brabas, a goleira Nicole virou capa de revista para comemorar um novo prêmio conquistado pelo Corinthians. Dessa vez, o título foi entregue pela Revista Glamour e destacou o impacto que o time do Parque São Jorge tem tido no futebol feminino de toda a América Latina.

“O Corinthians possui um projeto enorme, consolidado e o maior da América do Sul, responsável direto pela revolução da modalidade no continente. Então, sei que todas as vezes que entro em campo tenho que carregar o peso dessa camisa, mas também sei o quanto trabalho e me dedico para estar onde estou hoje”, disse Nicole em entrevista para a Revista Glamour.
Neste ano, após conquistarem os títulos do Brasileirão e da Libertadores e assegurarem vaga no primeiro Mundial de Clubes Feminino da Fifa, as Brabas foram vencedoras da categoria Esporte do Prêmio Geração Glamour 2025, concedido pela revista. A premiação reconhece a força de um time já consolidado, que, além das taças erguidas em campo, também se destaca pelas conquistas fora dele, especialmente no enfrentamento ao machismo e na promoção da igualdade no futebol.
“Desejo que a nossa modalidade siga crescendo, inspirando meninas e mulheres e que, definitivamente, ver uma mulher jogando futebol seja algo natural para todas as pessoas”, falou Nicole.
Além dos campeonatos conquistados em grupo, neste ano, Nicole ganhou também um título individual. Ela foi eleita a melhor goleira do Brasileirão Feminino 2025, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Peça fundamental do Corinthians durante todo o ano, sobretudo na Libertadores, a jogadora renovou recentemente seu contrato com o clube até 2028.
Sem Nicole, que trata uma lesão no dedo da mão, o Timão ainda pode levantar mais uma taça em 2025, o Campeonato Paulista Feminino. A final será decidida neste domingo contra o Palmeiras. A partida acontecerá no Canindé, às 10h. Mas, para se consagrarem campeãs, as Brabas precisarão reverter o placar de 5 a 1 construído pela equipe da Barra Funda no jogo de ida.
Fonte: Meu Timão







