Polícia Civil deflagra operação “Territorium” contra homicídio praticado por facção criminosa

Motivação teria sido uma imagem em que a vítima fazia com os dedos o número “2”

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios, com apoio do Núcleo de Inteligência do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), deflagrou a Operação TERRITORIUM para o cumprimento de 10 medidas cautelares: 06 mandados de busca e 04 de prisão temporária.

A ação decorre da investigação do homicídio de J. B. S., ocorrido em 25 de novembro de 2024, nos fundos do residencial Porto Madero IV, em Porto Velho. A vítima foi executada por membros de uma facção criminosa que domina a região.

Segundo apurado, a vítima foi filmada na janela do apartamento onde morava com a companheira. Criminosos invadiram o imóvel, subtraíram seu celular e, após analisarem o conteúdo, retornaram ao local, sequestraram e executaram J. B. S. com disparos de arma de fogo.

A motivação teria sido uma imagem no celular em que a vítima fazia com os dedos o número “2”, gesto ligado à facção rival. A investigação confirmou que J. B. S. não possuía antecedentes nem vínculo com o crime organizado. O único “motivo” seria ter residido em área dominada pelo grupo oposto.

Foram identificados como autores T. H. F. dos S., L. F. R., A. B. M. e A. G. de J., com prisões decretadas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. As investigações continuam para localizar outros envolvidos.

A operação mobilizou cerca de 26 policiais civis e contou com o apoio da DERF e DERFRVA. O nome TERRITORIUM remete ao controle territorial imposto por facções, que impõem punições violentas a quem consideram adversário.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a população e solicita denúncias pelo 197. O sigilo é garantido.

Fonte: Assessoria/PC/RO

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Rondônia Rural Show Internacional apresenta tendências da educação profissional no campo

Rondônia Rural Show Internacional apresenta tendências da educação profissional no campo

Next
PF prende grupo com tabela de preços para matar ministros do STF e parlamentares

PF prende grupo com tabela de preços para matar ministros do STF e parlamentares

You May Also Like
Total
0
Share