Cerca de 30 kg de drogas foram apreendidas pelas Forças de Segurança Pública na BR-364

Apreensão aconteceu nas proximidades do distrito de Nova Mutum Paraná

Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfronteiriços, as forças de segurança pública realizaram uma significativa apreensão de entorpecentes na BR-364, nas proximidades do distrito de Nova Mutum Paraná.

Durante patrulhamento e abordagens na rodovia, os policiais interceptaram dois veículos que trafegavam em conjunto, levantando suspeitas. No primeiro automóvel, uma caminhonete GM/S10 Tornado D 4X4, conduzida por um homem de 38 anos, foram encontrados quatro tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína escondidos no veículo.

Ao ser questionado, ele confessou que a droga era de sua propriedade e que havia saído de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho, onde entregaria o entorpecente a um destinatário desconhecido. Ainda durante a revista, revelou que havia mais tabletes escondidos no veículo, e os policiais encontraram mais 11 tabletes de entorpecentes 15 tabletes apenas no primeiro automóvel.

Na sequência, o segundo veículo — uma Toyota Hilux CD 4X2 SR, conduzida por um homem acompanhado da esposa —, também foi inspecionado. Ele admitiu de imediato que transportava drogas escondidas no veículo e revelou ter sido contratado para fazer o transporte mediante pagamento de R$ 8 mil.

Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Velho.

A ação contou com a participação do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), 8º BPM, FTICCO e do Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE.

A operação, realizada pelo Ministério da Justiça em conjunto com o Estado, representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região de fronteira entre Brasil e Bolívia, demonstrando a efetividade da integração entre as forças de segurança pública no combate à criminalidade organizada.

Com informações da Assessoria da PM/RO

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Pecuarista Daurene Vitorino, autora de um homicídio em Mirante da Serra, se entrega à polícia em Ouro Preto do Oeste

Pecuarista Daurene Vitorino, autora de um homicídio em Mirante da Serra, se entrega à polícia em Ouro Preto do Oeste

Ela estava foragida desde abril do ano passado quando conseguiu habeas um corpus

Next
Brasil enfrenta Paraguai hoje (9) com mudanças no time titular

Brasil enfrenta Paraguai hoje (9) com mudanças no time titular

Raphinha e Matheus Cunha devem entrar no lugar de Estêvão e Richarlison

Total
0
Share