Não existe mais dúvida sobre a sequência da carreira de Philippe Coutinho. Será no Vasco, seu clube do coração e para onde ele havia voltado, por empréstimo, no ano passado. O Cruzmaltino, inclusive, já confirmou a extensão do vínculo entre as partes por mais uma temporada.
A informação inicial de que Coutinho seguiria em São Januário, veio primeiramente, através do Aston Villa, que até então detinha os direitos econômicos do meio-campista e com o qual havia firmado compromisso até junho de 2026. Através de uma nota publicada em suas redes sociais, a equipe de Birmingham se despediu do brasileiro.
Se antes Philippe Coutinho estava no Vasco por empréstimo, agora a sua permanência se dará de forma definitiva, ele não tem mais relação alguma com o profissional com o Aston Villa. O jogador também, passou por outros times da Europa, como Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e Inter de Milão. O meia está com 33 anos, se encaminha para a reta final de carreira, que deve acontecer no Vasco da Gama.
Comunicado oficial do Aston Villa afirma: “O Aston Villa pode confirmar que Philippe Coutinho chegou a um acordo para a transferência permanente para o Vasco da Gama. Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe pelos serviços prestados ao clube e desejar o melhor na sequência de sua carreira.”
Números de Philippe Coutinho pelo Aston Villa
Pela equipe inglesa, Philippe Coutinho foi a campo apenas 43 vezes. Marcou três gols e deu seis assistências. Aliás, foi um dos clubes pelo qual menos jogou. O número de aparições só é superior à trajetória do atleta por Bayern de Munique (38 partidas), Al Duhail (23) e Espanyol (16). Ainda em 2025, Philippe Coutinho terá a missão de conduzir o Vasco na sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Foto: Lucas Figueiredo/GettyImages
