PF, PM e órgãos federais combatem extração ilegal de madeira

Ações conjuntas envolvem forças da segurança na fiscalização em terra indígena

A Polícia Federal atuou, nos dias 19/12 e 24/12, em ações integradas de fiscalização e repressão à extração ilegal de madeira, no município de Nova Mamoré, no âmbito da Operação Madeira-Mamoré, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

As ações resultaram de trabalhos de inteligência, realizados de forma coordenada entre as instituições, durante patrulhamentos e atendimentos a demandas da Funai em áreas de terra indígena. Na primeira ocorrência, registrada na Linha 24 da BR-421, foi localizado um caminhão abandonado com madeira serrada, sendo confirmada a extração irregular do material. Na segunda ação, ocorrida na Linha 12 da BR-421, outro caminhão foi apreendido, pois estava transportando madeira ilegalmente extraída da Terra Indígena Igarapé Ribeirão.

Em ambas as situações, foram adotadas as medidas administrativas cabíveis, com a apreensão dos veículos e da madeira. As ações contaram com o emprego conjunto de recursos operacionais e de inteligência, reforçando a atuação integrada das forças de segurança e dos órgãos de proteção ambiental e indigenista.

A Polícia Federal, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Funai e o IBAMA seguem atuando de forma coordenada no âmbito da Operação Madeira-Mamoré, com foco no enfrentamento aos crimes ambientais e na proteção das terras indígenas.

Fonte: Assessoria/Comunicação Social da PF em RO

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
PF cumpre dez prisões domiciliares determinadas pelo STF em investigação sobre trama golpista

PF cumpre dez prisões domiciliares determinadas pelo STF em investigação sobre trama golpista

Medidas foram determinadas pelo STF após tentativa de fuga de Silvinei Vasques

Next
Novo modelo da CNH do Brasil atinge 1,6 milhão de pedidos em menos de 20 dias

Novo modelo da CNH do Brasil atinge 1,6 milhão de pedidos em menos de 20 dias

Plataforma simplifica e barateia o processo para tirar a primeira carteira de

Total
0
Share