O Corinthians começou o Campeonato Paulista de 2026 com o pé direito. Neste domingo (11), o Timão venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na Neo Química Arena, garantiu os primeiros três pontos no estadual e iniciou a temporada com um discurso de cautela e pragmatismo também fora de campo.
Apesar do amplo domínio na etapa inicial, o time alvinegro só conseguiu transformar a superioridade em gols no segundo tempo. Gustavo Henrique abriu o placar após cobrança de escanteio, Matheuzinho ampliou em chute desviado e André Ramalho fechou a conta já nos acréscimos, com finalização de fora da área.
Após a partida, o técnico Dorival Júnior utilizou a entrevista coletiva para ir além da análise do jogo e detalhar o momento financeiro do clube. O treinador admitiu que a diretoria voltou a se movimentar no mercado, mas deixou claro que qualquer negociação será feita dentro de um limite orçamentário previamente definido.
“Nós com certeza teremos um processo em que estamos buscando atletas. Não escondemos, temos limite de gastos. Nós estamos ativos no mercado”, afirmou Dorival, ao comentar a possibilidade de reforços para a sequência da temporada.
Segundo o treinador, essa postura mais cautelosa está diretamente ligada a uma melhora gradual na situação financeira do Corinthians. Sem entrar em números ou prazos, Dorival destacou a tentativa do clube de reorganizar compromissos pendentes e agir com responsabilidade.
“O clube tá começando a ter um respiro financeiramente e tá procurando cumprir de maneira correta com todos os fornecedores”, explicou.
Dentro de campo, além do resultado positivo, Dorival reforçou que o início do Campeonato Paulista também servirá como laboratório para a temporada. A ideia é rodar o elenco, administrar o desgaste físico e dar oportunidades aos jogadores formados nas categorias de base.
“Nós vamos fazendo o trabalho que nos compete. Iniciamos três garotos da base, outros quatro estão no processo. Teremos muitas competições ao longo desse período, temos que colaborar em todos os sentidos”, completou.
Com a vitória na estreia, o Corinthians larga bem no Paulistão, enquanto a comissão técnica tenta equilibrar desempenho imediato, integração dos jovens e eventuais reforços, sempre respeitando as limitações financeiras expostas após a partida.
jornaldamazonia.com
Foto: Divulgação/Ponte Preta







