Polícia Civil deflagra operação “Othello” e prende suspeito de homicídio

Conforme apurado, o homicídio teria sido motivado por razões passionais

Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou, a OPERAÇÃO OTHELLO, que resultou na prisão do principal suspeito do homicídio qualificado que vitimou o empresário G. R. D. C., crime ocorrido no último domingo (01), no município de Alvorada D’Oeste.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Alvorada D’Oeste, com apoio da Polícia Civil de Cacoal, e teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos em desfavor do suspeito, apontado como autor do crime.

Conforme apurado, o homicídio teria sido motivado por razões passionais. A vítima, segundo as investigações , mantinha relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito, circunstância que, mesmo diante do fato de o investigado já se encontrar envolvido em outra relação afetiva, teria desencadeado a conduta criminosa.

O nome da operação, OTHELLO, faz alusão ao ciúme patológico, que, conforme indicam os elementos investigativos, teria sido o fator determinante para a prática do crime, em referência à tragédia clássica de William Shakespeare, cujo enredo retrata as consequências destrutivas desse tipo de sentimento.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme no enfrentamento aos crimes violentos, atuando com responsabilidade, agilidade e compromisso com a segurança da população.

Fonte: Assessoria/PC-RO

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prev
Indicação de Cláudia de Jesus solicita recomposição de peritos e estrutura dos IMLs

Indicação de Cláudia de Jesus solicita recomposição de peritos e estrutura dos IMLs

Falta de profissionais e estrutura nos IMLs tem provocado sofrimento às famílias

Next
Brasil pode registrar 781 mil novos casos de câncer até 2028

Brasil pode registrar 781 mil novos casos de câncer até 2028

Câncer de colo do útero está entre os mais prevalentes no norte e nordeste

Total
0
Share