A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária amarela será mantida nas contas de luz em julho, com acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos por todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional.
Segundo a agência, a decisão reflete o período seco no país, que reduz a capacidade de geração hidrelétrica e aumenta o uso de usinas termelétricas, mais caras.
O sistema de bandeiras tarifárias indica mensalmente as condições de geração de energia no país, variando de verde, sem cobrança extra, a amarela e vermelha, que implicam acréscimos na conta de luz conforme o custo de produção.
Fonte: jornaldamazonia.com
Foto: Marcelo Camargo







