O governo de Rondônia realizou, entre os dias 4 e 14 de junho, a Operação Saturação em unidades prisionais de Porto Velho. A ação teve como objetivo reforçar a segurança, ampliar o controle interno e intensificar a fiscalização de monitorados eletronicamente.
Cerca de 60 policiais penais participaram das revistas gerais, inspeções estruturais e checagens do cumprimento de medidas judiciais por pessoas sob monitoramento eletrônico.
Coordenada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a operação envolveu equipes do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), da Gerência Especializada em Operações Penais (Geop) e da Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp).
Segundo a Sejus, a iniciativa faz parte das estratégias permanentes de segurança do sistema prisional, com foco na manutenção da disciplina e prevenção de irregularidades nas unidades.
Fonte: jornaldamazonia.com
Imagem: Sejus







